No Anuário Pontifício da Santa Sé do Roblox, conta-se os Papas tanto entronizados quanto não entronizados desde o dia 03 de Maio de 2018; com exceção do primeiro Papa da Igreja, São Pedro.
São 10 papas, nenhum deles é Antipapa. Deles, por enquanto, apenas 1 foi Entronizado (Papa Inocêncio) e 2 foram Coroados (Papa Gregório e Sisto).
1º - Sua Santidade São Pedro.
2º - Sua Santidade Beato Inocêncio I.
3º - Sua Santidade Pio I.
4º - Sua Santidade Leão I.
5º - Sua Santidade João Paulo I.
6º - Sua Santidade Gregório I.
7º - Sua Santidade Sisto I.
8º - Sua Santidade Bento I.
9º - Sua Santidade Pio II.
10º - Sua Santidade Bento II. (Vigente)
5º - Sua Santidade João Paulo I.
6º - Sua Santidade Gregório I.
7º - Sua Santidade Sisto I.
8º - Sua Santidade Bento I.
9º - Sua Santidade Pio II.
10º - Sua Santidade Bento II. (Vigente)
Sua Santidade, o Papa São Pedro
"A Pedra"
Ano de 30 depois de Cristo
até
67 depois de Cristo.
"A Pedra"
Ano de 30 depois de Cristo
até
67 depois de Cristo.
Atravessou toda a Palestina, pregou e fez milagres estupendos, onde quer que chegasse. Curou instantaneamente a Enéas da paralisia, de que sofria havia oito anos; chamou à vida a Tabitha, ordenou sacerdotes e sagrou bispos. Fixou residência em Antioquia, onde permaneceu durante sete anos. Preso por ordem de Herodes em Jerusalém, foi por um anjo libertado da prisão. Depois disto se dirigiu a Roma, a sede da idolatria. De lá mandou missionários para a França, Espanha, Sicília e Alemanha. Nove anos depois, sendo expulso de Roma, voltou a Jerusalém, onde pouco tempo ficou, para procurar outra vez a capital do império. Em Roma vivia um grande feiticeiro chamado Simão. Tendo muito prestígio entre os romanos e sendo protegido de Nero, marcou um dia em que, para comprovar a verdade da sua doutrina, diante de todo o povo ia elevar-se ao céu. Chegou o dia determinado e Simão de fato subiu aos ares. Pedro fez o exorcismo e ordenou aos maus espíritos que se afastassem, e Simão caiu de uma altura considerável, fraturando as pernas. Este fato abriu os olhos a muita gente, que em seguida muitos vieram pedir o Sacramento do Batismo. Mas serviu este fato também para que se desencadeasse uma furiosa tempestade contra a jovem Igreja.
------- Sede Vacante de 67 d.C á 11 / 05 / 2018 -------
Sua Santidade, o Beato Papa Inocêncio I
''O Reformador''
Dia 11 de Maio de 2018
até
29 de Maio de 2018.
Sua Santidade, o Beato Papa Inocêncio I
''O Reformador''
Dia 11 de Maio de 2018
até
29 de Maio de 2018.
Dom Ronaldo Cardeal Júnior nasceu na cidade de Nova Friburgo, Brasil. Recebeu sua vocação sacerdotal após ser convertido ao catolicismo Romano. O Conclave foi celebrado pelo Cardeal Decano Dom Ricardo Cardeal Skol, que anunciou a eleição no 13º escrutíneo.
Em seus primeiros atos após sua entronizado no dia seguinte, sábado dia 12; abriu a Arquidiocese de Fátima, cujo seu primeiro Arcebispo foi Dom Pascuale Cardeal Pius León. Também criou outros cardeais como Dom Danilo Cardeal Souza e Dom Jadai Cardeal Leandro.
Sempre manteve o clero em ordem e iniciou o Concílio Vaticano I, mas só conseguiu fazer uma pauta.
No 13º dia de seu pontificado, anunciou sua renúncia para dia 11 de Junho de 2018. Criou vários cardeais para o conclave e preparou a Santa Sé para o Conclave. Porém, acabou antecipando sua renúncia para o dia 29 de Maio, no seu 18º dia de pontificado.
Dados Bibliográficos
Eleição: 11 de Maio de 2018.
Fim do pontificado: Renunciou em 29 de Maio de 2018.
Nome completo: Ronaldo Pinheiro Júnior.
Nacionalidade: Brasileiro.
Entronização ou Coroação: Entronizado em 12 de Maio de 2018.
Local de enterro: Nave lateral direita da Capela do Santíssimo na Basílica de São Pedro.
Brasão: "A Paz é a Obra da Justiça"
------- Sede Vacante de 29/05/18 até o 01/06/2018 -------
Sua Santidade, o Papa Pio I
"O Clemente"
Dia 01 de Junho de 2018
até
6 de Junho de 2018.
Dom João Cardeal Pereira Felipe Senko nasceu em Milão, na Itália. Recebeu a vocação Sacerdotal com 13 anos. O Conclave foi celebrado pelo Decano do Sacro Colégio Cardinalício, Dom Ricardo Cardeal Skol. Foi eleito no segundo escrutínio, depois de um contratempo que promoveu a retirada de muitos dos Cardeais.
Durante o inicio de seu curto pontificado, foi rejeitado e sofreu pressões do alto Colégio Cardinalício pela inexperiência e falta de confiança. Outros fatos que acarretaram a situação, foi a surpresa pela eleição; já que era esperado a eleição de Dom Pascuale Cardeal Pius León como Papa, então Cardeal Camerlengo; parte por não ser conhecido muito pelos Cardeais votantes.
Deu a bula de sagração episcopal do Padre Eduardo Miranda e também criou a Diocese de Lisboa, no Patriarcado de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal.
Nunca foi entronizado ou coroado.
No seu 5º dia de Pontificado, ganhou mais pressão pela falta de comprometimento com o clero e por nem se quer ter celebrado uma missa, e nem finalizou o Conclave, mantendo-o aberto até o próximo papa encerrá-lo.
Renunciou as antes do meio-dia, mantendo o clero em conflito e desorganizado.
Dados Bibliográficos
Eleição: 01 de Junho de 2018.
Fim do pontificado: Renunciou em 6 de Junho de 2018.
Nome completo: João Pereira Felipe Senko.
Nacionalidade: Italiano.
Entronização ou Coroação: Não foi entronizado/coroado.
Local de enterro: Túmulo ao lado do de Papa Inocêncio (direita), o mais próximo do conjunto.
Brasão:
------- Sede Vacante de 06/06/2018 até 08/06/2018 -------
Sua Santidade Emérita, o Papa Leão I
Dia 08 de Junho de 2018
até
12 de Junho de 2018.
Dom Pascuaele Pius León nasceu em Verona, Italia. Recebeu a vocação Sacerdotal aos 10 anos quando virou cerimoniário. O conclave celebrado por Dom Ronaldo Cardeal Skol elegeu Dom Pascuale depois de outros cardeais terem recusado a eleição.
Seu papado já havia sendo planejado desde da renúncia do Sumo Pontífice Inocêncio I; da qual viera agravada pela surpresa do Papa Pio I.
Após sua eleição, teve de trabalhar com a ajuda dos cardeais para combater conflitos dentro da Santa Sé. Isso deixou de acontecer com a renúncia de Cardeais importantes; deixando a Igreja desmoralizada. Também manteve atrasos em diversas questões para o avanço da igreja.
O final de seu papado foi promulgado com um escândalo de conspirações contra a igreja e acumulo de mentiras para manter-se mascarado diante dos clérigos.
Após deixar a Catedra de Pedro, o Papa reconcilio-se com a Santa Sé e assumiu ser Papa Emérito.
.
Dados Bibliográficos
Eleição: 08 de Junho de 2018.
Fim do pontificado: Renunciou em 12 de Junho de 2018.
Nome completo: Pascuale Pius León.
Nacionalidade: Italiano.
Entronização ou Coroação: Não foi entronizado/coroado.
Local de enterro: Cripta da Basílica de São Pedro.
Brasão: "Em Nome do Senhor"
------- Sede Vacante de 12/06/18 até 13/06/18 -------
Sua Santidade Emérita, o Papa João Paulo I
Dia 13 de Junho de 2018
até
16 de Junho de 2018.
Dom Danilo Sousa de origem brasileira, ordenado bispo pelo papa Inocêncio I sempre manteve muito rigor e determinação em seu cargo e foi recompensado, sendo criado Cardeal Decano do Sacro Colégio Cardinalício pelo mesmo papa, Inocêncio I.
Serviu a igreja durante todos os papas seguintes e ganhou muita influencia em seus atos de sabedoria e de silêncio. No conclave ás 21h00 presidido pelo Cardeal Decano, Dom Ricardo Cardeal Skol, foi eleito no segundo escrutineo. Em seus primeiros atos, começou a manter a ordem no clero; limitando horas em que os sacerdotes conversarem. Durante seu governo, sofreu uma crise com a ausência e o descompromisso dos clérigos. Também teve grande pressão por ter anulado a Segunda Pauta do Concílio Vaticano I, o que significava seu desinteresse no reconhecimento do trabalho dos Cardeais.
Depois de ter tentado renunciar dias antes e ser convencido a ficar, acabou renunciando na noite de sábado.
Ficou conhecido por governar com muita seriedade.
Dados Bibliográficos
Eleição: 13 de Junho de 2018.
Fim do pontificado: Renunciou em 16 de Junho de 2018.
Nome completo: Danilo Sousa
Nacionalidade: Italiano.
Entronização ou Coroação: Não foi entronizado/coroado.
Local de enterro: Cripta da Basílica de São Pedro.
Brasão: "Humildade"
------- Sede Vacante de 16/06/18 até 22/06/18 -------
Sua Santidade, o Papa Gregório I
Dia 22 de Junho de 2018
até
16 de Julho de 2018
Nascido Guilherme Andrade, em Verona, na Itália, o jovem recebeu sua vocação sacerdotal e ingressou no seminário. Em poucos anos foi sagrado bispo e criado Cardeal na véspera da renúncia de Sua Santidade, o Papa Inocêncio I.
Ganhou influência pela moral estabelecida dentro do clero no pontificado do Papa Leão I. Antes do Papa João Paulo I renunciar, a Santa Sé entrou em uma grande crise que veio a um interregno de poucos dias até a sua eleição, num conclave presidido pelo Cardeal Decano Dom Ricardo Skol.
Seu pontificado foi marcado por altos e baixos, porém sempre governou junto aos alto clero e necessitando muito dele. A situação da Santa Sé veio a melhorar depois de sua eleição, com a entrada de novos clérigos. E depois a piorar com a saída de outros. Deu prosseguimento ao Concílio Vaticano I em apenas uma Fase. Decretou diversas excomunhões na metade de seu pontificado.
No final do mesmo, os acontecimentos tomaram novos rumos, e o Papa Gregório I não pode acompanhar as mudanças propostas pelo Concílio Vaticano I e o clero entrou em uma crise antes de sua renúncia, sofrida por grandes pressões tanto de pequenas cismas e de clérigos que não aceitavam seu descompromisso.
Dados Bibliográficos
Eleição: 21 de Junho de 2018.
Fim do pontificado: Renunciou em 16 de Julho de 2018.
Nome completo: Guilherme Andrade.
Nacionalidade: Italiano.
Entronização ou Coroação: Coroado no dia 28 de Junho de 2018.
Local de enterro: Cripta da Basílica de São Pedro.
Brasão:
------- Sede Vacante de 16/07/18 até 18/07/18 -------
Sua Santidade, o Papa Sisto I
Dia 18 de Julho de 2018
até
10 de Janeiro de 2019.
Nascido em Varsóvia, na Polônia, em meio ao domínio estrangeiro, teve grande dificuldade ao entrar no seminário. Foi ordenado sacerdote ainda adulto e logo iniciou campanhas missionárias pelo mundo. Ganhou grande influência na administração de dioceses e como secretário papal. Já como cardeal, serviu como Decano do Sacro Colégio dos Cardeais por diversos pontificados. Se sentindo no dever de guiar a Santa Sé, renunciou ao cargo e foi eleito no Conclave que sucedeu a renúncia de Gregório I. Foi o segundo Papa a ser coroado. Entre o grande período em que foi Pontífice, realizou a famosa sagração em massa de clérigos, uma grande parte do clero que não fora ordenado ou sagrado legalmente; a questão ficou conhecida como "Sucessão Apostólica". Manteve relações exteriores ativas e consciente sobre o acolhimento de novos vocacionados.
Após conseguir salvar o seu pontificado de um destronamento, cardeais inimigos do papa realizaram uma cisma, ocasionando uma crise dentro do clero. Também deu inicio ao Concílio Vaticano II, resultando em uma série de decretos que foram aprovados durante a crise, sem surtir efeito. Com mais uma grande leva de clérigos renunciando, a Santa Sé encerrou suas atividades.
Novas vocações e clérigos chegaram após um longo período, exigindo a renúncia do pontífice e a retomada das atividades. Sua Santidade Sisto foi assassinado no corredor da Basílica de São Pedro, no fim de uma missa que celebrava o grande tempo de seu pontificado, em uma ação de caridade.
Dados Bibliográficos
Eleição: 18 de Julho de 2018.
Fim do pontificado: Assassinado em 11 de Janeiro de 2019.
Nome completo: Ricardo Skol.
Nacionalidade: Polonês.
Entronização ou Coroação: Coroado no dia 28 de Julho de 2018.
Local de enterro: Cripta da Basílica de São Pedro.
Brasão:
------- Sede Vacante de 10/01/19 até 12/01/19 -------
Sua Santidade, o Papa Bento I
Dia 12 de Janeiro de 2019
até
14 de Janeiro de 2019.
Maurício Krzyszczewski nasceu em Curitiba, no Brasil. Desde cedo ingressou no seminário e foi ordenado sacerdote. Sua eleição se deu em uma volta do clero as atividades pós-crise no dia 12 de Janeiro, mas renunciou dois dias depois, em decorrência de problemas particulares.
Durante o seu papado escreveu o Código de Direito Canônico, sendo apoiado por muitos pelo seu feito histórico.
Dados Bibliográficos
Eleição: 12 de Janeiro de 2019.
Fim do pontificado: Renunciou em 14 de Janeiro de 2019.
Nome completo: Maurício Krzyszczewski .
Nacionalidade: Brasileiro.
Entronização ou Coroação: Não foi entronizado/coroado..
Local de enterro: Cripta da Basílica de São Pedro.
Brasão:
------- Sede Vacante de 14/01/19 até 16/01/19 -------
Sua Santidade, o Papa Pio II
Dia 16 de Janeiro de 2019
até
5 de Fevereiro de 2019.
Leafar Constantine Lucianne é um italiano da cidade de Trento, tradicionalista desde sempre, recebeu a vocação sacerdotal ainda criança. Foi eleito no conclave dia 16 de Janeiro. Logo após sua eleição, diversos conflitos surgiram na Santa Sé e diversos cardeais influentes foram aposentados por influência de cardeais adversários, causando uma grande crise.
Pio II renunciou após um longo período de inatividade na Igreja. Suas tentativas de animar as atividades eclesiásticas não foram bem sucedidas. Por exemplo, as convocações á celebrações e a chegada de novos clérigos que se tornaram importantes. A igreja entrou em interregno após sua renúncia, por desanimo e inatividade do Colégio Cardinalício e dos demais.
Dados Bibliográficos
Eleição: 16 de Janeiro de 2019.
Fim do pontificado: Renunciou em 5 de Fevereiro de 2019.
Nome completo: Leafar Constantine Lucianne.
Nacionalidade: Italiano.
Entronização ou Coroação: Não foi entronizado/coroado.
Local de enterro: (ainda vivo).
Brasão:
------- Sede Vacante de 05/02/19 até 18/06/19 -------
Sua Santidade, o Papa Bento II
Dia 18 de Junho de 2019
até
(vigente).
Dados Bibliográficos
Eleição: 18 de Junho de 2019.
Fim do pontificado: (vigente).
Nome completo: Benedetto Masella.
Nacionalidade: Italiano.
Entronização ou Coroação: (ainda não foi coroado/entronizado).
Local de enterro: (ainda vivo).
Brasão:


















