Innocentius, Episcopus,
Servum Servorum Dei
Ao querido filho, Lindivaldo até aqui presbítero na Diocese de Roma, nomeado bispo auxiliar da arquidiocese de Fátima, graça e paz no Senhor. Nós que governamos a Igreja, temos em nosso ofício o difícil dever de sempre suprir a necessidade de bispos e pastores, nas várias porções do povo de Deus, , um novo bispo auxiliar para ajuda-lo nós serviços, foi por nós avaliado e visto com alegria. E tú querido filho, visto ornado dos dotes necessários para o desempenho deste ofício, nos aparenta idôneo para este ministério. graça e paz no Senhor.
Assim, tendo ouvido o parecer da congregação para os bispos, e usando de nossa autoridade apostólica, te nomeamos, bispo auxiliar da arquidiocese de Fátima.
com todos os direitos e deveres, encardidos ao múnus episcopal. Será ordenado pelo pontífice Inocêncio I .
Por fim, trabalhes com especial cuidado e ardor com o rebanho, junto ao zeloso pastor daquele rebanho na arquidiocese de São Salvador da Bahia, recordando-se sempre do que nos é dito pelas sagradas escrituras: "Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim" (Jo 10-14), tendo sempre o amparo da Virgem Maria, mãe da Igreja universal.
Dado em Roma, Junto á São Pedro, 20 de maio de 2018, Primeiro do Nosso Pontificado.
Dado em Roma, Junto á São Pedro, 20 de maio de 2018, Primeiro do Nosso Pontificado.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.