segunda-feira, 4 de junho de 2018

[ Bula de Nomeação Episcopal ]

Pius Episcopus,

Servum Servorum Dei
Ao querido filho, Rev. Eduardo Miranda, IBP até aqui presbítero na Diocese de Lisboa nomeado Bispo aux. de Roma  Nós que governamos a Igreja, temos em nosso ofício o difícil dever de sempre suprir a necessidade de bispos e pastores, nas várias porções do povo de Deus. Tendo o nosso irmão, Ronaldo Skol rogado a esta Sé Apostólica, um novo bispo auxiliar. foi por nós avaliado e visto com alegria. E tú querido filho, visto ornado dos dotes necessários para o desempenho deste ofício, nos aparenta idôneo para este ministério. Assim, tendo ouvido o parecer da congregação para os bispos, e usando de nossa autoridade apostólica, te nomeamos, bispo auxiliar da Diocese de Roma, titular di Castellum Tatroportus. 
com todos os direitos e deveres, encardidos ao múnus episcopal. Podes receber a ordenação de qualquer bispo católico fora da cidade de Roma, sendo antes observada as normas litúrgicas e o devido juramento de fidelidade a nós e aos nossos sucessores. Por fim, trabalhes com especial cuidado e ardor com o rebanho. 
recordando-se sempre do que nos é dito pelas sagradas escrituras: "Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim" (Jo 10-14), tendo sempre o amparo da Virgem Maria, mãe da Igreja universal.

Dado a Roma, Junto a São Pedro no dia 04 de junho de 2018, Primeiro do nosso pontificado .